Notícias

compartilhe

Um Legislativo forte requer servidores capacitados

Clique-para-ampliar
Com a missão de promover o aperfeiçoamento e a capacitação dos servidores municipais do Estado do Paraná criou-se a Associação dos Servidores de Câmaras Municipais do Paraná – ASCAM/PR.
E, a entidade vem desempenhando seu papel de representante dos servidores há mais de 30 anos.  Acreditando que servidores capacitados, conscientes da importância da sua função na promoção da melhoria da qualidade de vida da população, transformam os legislativos cada vez mais fortes. Uma vez que, o destino das cidades passa pelas câmaras municipais.
Para tanto, ao longo desse período, a ASCAM tem promovido cursos e seminários nas mais diversas aéreas da gestão publica visando atingir seu objetivo. Sempre com professores e palestrantes do mais alto nível para atender a demanda dos servidores que buscam, através do conhecimento, o aprimoramento das funções exercidas nos legislativos.
A Associação ainda promove, anualmente, no mês de outubro, seu congresso com palestras sempre voltadas com temas atuais e pertinentes a execução dos serviços prestados pelos legislativos municipais. Nesses encontros, os servidores municipais têm a oportunidade de trocar conhecimento e idéias. Cada qual trazendo a experiência de sua câmara.
 
Seminários
A ASCAM/PR já tem agendado dois seminários que acontecerão em Curitiba, no Hotel Nacional INN. O primeiro será realizado no período de 21 a 23 de fevereiro próximo com o tema “Poder Legislativo Municipal, Atos e Rotinas Administrativas na Administração Pública”. Cujo conteúdo abordará: O Poder Legislativo Municipal e suas Atribuições; Atos Legislativos; A organização e funcionamento das comissões; Controle Externo; Processo para concessão de diárias; Sistemas de Controles; Formalidade dos atos públicos entre outros.
O segundo seminário, que acontecerá no período de 21 a 23 de março, com o tema “Agentes Públicos, Improbidade Administrativa e Configuração do Nepotismo”.  Dentro do seu conteúdo programático será abordado: A responsabilidade civil do Estado; Responsabilidade civil, penal e administrativa dos agentes públicos; Introdução ao instituto da improbidade administrativa; Os atos de improbidade administrativa que importam em enriquecimento ilícito; Sanções cabíveis; Origem do nepotismo; Súmula 13 do STF entre outros.
Os dois seminários serão ministrados pelo especialista em Direito Constitucional e Administrativo Paulo Lavagnoli, pós-graduando MBA Gestão Pública, especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior, especialista EAD – MBA em Recursos Humanos, Tecnólogo em Processos Gerenciais e Técnico em Contabilidade.
As inscrições, e mais informações, podem ser feitas pelo site www.ascampr.org.br ou pelo e-mail ascampr@gmail.com. Ou ainda pelo telefone (41) 3222-6985, secretaria da ASCAM/PR.