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Desafio da Continuidade

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Desafiando a continuidade onde a humildade é a estratégia do alcance
Por Magali Antunes
Com o objetivo de demonstrar que um gabinete parlamentar pode adotar a excelência como ferramenta para a conquista e fidelização do cidadão-eleitor, o sociólogo e professor Jonas Airton Miecznikowski palestrou sobre o tema “O desafio da continuidade – A conquista e Fidelização do Eleitor” durante a realização do XXII Congresso de Servidores de Câmaras Municipais do Paraná, que aconteceu no período de 02 a 04, no Hotel Nacional INN, em Curitiba/Parána.
Para o professor, manter a fidelização do cidadão é um desafio a ser superado todos os dias. Isso começa no bom atendimento já na recepção do gabinete. A pessoa que procura um gabinete parlamentar precisa ser acolhida com dedicação e respeito para que se sinta a vontade para expor sua necessidade.
“É muito importante a recepção do gabinete. Toda pessoa que chega  quer ser bem recebida. No nosso gabinete temos cadastrados todos os pedidos atendidos e sempre damos satisfação a todos que nos procuram.  Quando passamos  confiança e comprometimento no sentido de resolver os problemas que nos trazem, acabamos transformando o cidadão em fã e esse é o nosso objetivo”, disse o sociólogo, lembrando da importância do gerenciamento estratégico das informações e o seu tratamento pela equipe de trabalho, além do desafio do contato continuado com o cidadão.
Portal da Gratidão
Falando sobre o nível de avaliação da interação entre o cidadão e a estrutura parlamentar o especialista citou as formas de como atender o cidadão: Indiferente, quando o atendimento é frio, distante; Bom, quando o atendimento é normal e, o Encantado. Onde o atendimento deixa o cidadão agradecido. “Nós, procuramos sempre deixar o cidadão que chega ao gabinete encantado. E, na maioria dos casos conseguimos resolver o problema que no trazem. Quando não conseguimos damos todas as informações justificando a nossa impossibilidade. Na verdade, o que a pessoa quer é ser feliz”, disse.   
Miecznikowski salientou, ainda, que o conceito de gestão de Walt Disney tem muito a ver como a estratégia de atendimento dos gabinetes parlamentares: as pessoas voltam; as pessoas falam bem e, as pessoas são gratas. “Dentro do clico de excelência é necessário ter-se liderança  excelente, colaboradores excelentes, resultados desejados e cidadãos satisfeitos", concluiu lembrando que, “ a humildade é a estratégia do alcance, pois devemos sempre destacar a importância do outro”.  compartilhar