Informes

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: log

Filename: views/conteudo-ler.php

Line Number: 50

Clique-para-ampliar
Um momento de reflexão: você esta feliz consigo mesmo?
Por Magali Antunes
O XXII Congresso de Servidores de Câmaras Municipais do Paraná, que aconteceu na primeira semana de dezembro, no Hotel Nacional INN, na cidade de Curitiba/Pr, apresentou o tema “Você quer ir mais longe?” que teve como objetivo instigar os servidores no sentido de os fazerem refletir sobre o cotidiano de suas vidas.
A palestra foi ministrada pela psicóloga Bernadete Lauter, especialista em Marketing Político, MBA em Gestão Empresarial, Master Coach com certificado internacional pelo Metaforum de São Paulo e Master em PNL – Programação Neurolinguística. A psicóloga trabalha, também, com Coach de Carreira de Servidores Públicos e Coach de Inteligência Política.
Segundo a especialista, 90% (noventa por cento) das nossas atitudes vem do nosso universo inconsciente, no qual esta guardado nosso universo de talentos. “Somos seres holísticos. Precisamos resgatar a confiança de ser pessoa diferente. Estamos conectados e precisamos honra nossos antepassados. Através do coaching, podemos realizar as coisas, nossos sonhos e construir uma nova realidade. E, ser mais feliz”, afirmou Lauter.
Benefícios
Para Lauter, são muitos os benefícios de quem pratica o coach. Como o autoconhecimento; ajuda a potencializar talentos e minimizar fraquezas; estratégia pessoal de desenvolvimento com base na essência pessoal. Além de, conhecer o poder interior e mudar crenças limitantes.
“É uma nova postura. Com tomada de consciência que permite uma reflexão na busca de novos valores. Hoje, temos políticas desconectadas com o desejo da sociedade.
Mas, podemos através do coaching da inteligência trabalhar a política do futuro conectada com os anseios da sociedade. Para isso, precisamos nos permitir ir além. Iniciar uma nova etapa. Mais feliz. Mais completa. Mais significante”, concluiu. compartilhar