A Associação

ASCAM/PR - 25 anos contribuindo para o fortalecimento dos legislativos municipais

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: log

Filename: views/conteudo-ler.php

Line Number: 50

Clique-para-ampliar

A Associação dos Servidores de Câmaras Municipais do Estado do Paraná – ASCAM/PR é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e não confessional. Sendo de caráter reivindicatório, educacional e cultural, regendo-se por Estatuto próprio aprovado em Assembleia da categoria. Foi fundada em 26 de novembro de 1993, na cidade de Curitiba/PR com a finalidade de congregar servidores das câmaras municipais do Estado do Paraná.  Sendo seu primeiro presidente, o servidor da Câmara Municipal de Curitiba, Relindo Schlegel.
 
Missão
A ASCAM/PR tem como missão contribuir com o fortalecimento dos legislativos municipais e consequentemente tornando o Poder Legislativo Municipal do Estado do Paraná mais forte como um todo.
Para tanto, os objetivos estatutários da associação estão fixados em representar os servidores das Câmaras Municipais do Estado do Paraná; reunir os servidores com a finalidade de lutar pelo atendimento das reivindicações da categoria; buscar a conscientização  e o aperfeiçoamento da categoria através de promoções de eventos que contribuam para seus objetivos; lutar pela valorização do Poder Legislativo Municipal, defendendo-o em suas legítimas atribuições e, integrar-se nos movimentos que defendam a filosofia municipalista, objetivando sua concretização no País, entre outros.
 
Capacitação
No cumprimento de sua missão, que é o fortalecimento dos legislativos municipais, a ASCAM/PR desde sua fundação vem ofertando cursos e seminários de aperfeiçoamento aos servidores assim como realiza, anualmente, seu congresso. Pois, acredita que, o fortalecimento dos legislativos passa necessariamente pela capacitação dos seus servidores.
Neste ano, 2018, quando da realização de seu tradicional congresso, em outubro, a entidade comemora os 25 de existência, sempre voltada para os interesses de melhor atendimento aos servidores municipais. Será o XXV Congresso de Servidores de Câmaras Municipais do Estado do Paraná.
A associação conta com a colaboração de colegas e um quadro docente dos mais qualificados em matérias que dizem respeito a administração dos legislativos. Sempre atualizados com as constantes mudanças que ocorrem na legislação brasileira, proporcionando um aprimoramento técnico indispensável tanto para servidores como para vereadores.   
 
Diretoria
A diretoria eleita para o biênio 2016/2018 é composta pelos seguintes servidores:
Presidente - Magali Antunes, Câmara de Curitiba; 1° Vice-presidente - Marcos Roberto Banhara, Câmara de Paula Freitas; 2° Vice-Presidente -  Juarez Rodrigues, Câmara de Nova Esperança; 1° Secretário - Lucia Xavier Simões, Câmara de Curitiba; 2° Secretário - Ricardo Andrade, Câmara de Foz do Iguaçu;  1° Tesoureiro - vago; 2° Tesoureiro - Iani Mara da Silva, Câmara de Francisco Beltrão. O cargo de 1 Tesoureiro ficou vago devido o falecimento da nossa colega Rachel Thauny.
Conselho Fiscal: 
Presidente Relindo Schlegel, Curitiba; Jocélia Domakoski, Curitiba;  Ademir Kowalski, Francisco Beltrão; Luiz Carlos Navasconi, Loanda e Terezinha Pierin, Curitiba.
Suplentes: Adilson Nogueira Lima, Mandirituba; Elias da Silva, Campo Mourão; Anna Carolina Amorim da Costa, Palmeira e Nivaldo Lucas Filho de Jaguariaíva.

Jorn. Magali Antunes.

 
 
 

compartilhar